Total de visualizações de página


terça-feira, 29 de março de 2011

ESCOLA DA FAMÍLIA RECEBE NOVOS “EDUCADORES UNIVERSITÁRIOS”

ESCOLA DA FAMÍLIA RECEBE NOVOS “EDUCADORES UNIVERSITÁRIOS”




MARIÁPOLIS – O Programa Escola da Família da E.E.PROFª ELMOZA ANTÔNIO JOÃO recebeu nesse último mês mais EDUCADORES UNIVERSITÁRIOS, para atuarem em projetos e oficinas que auxiliam no DESENVOLVIMENTO educacional e profissional da COMUNIDADE. Ao todo são “DEZ” educadores atuantes na UNIDADE ESCOLAR de MARIÁPOLIS, e inclusive quatro deles são dessa mesma cidade (MARIÁPOLIS).

Os EDUCADORES UNIVERSITÁRIOS ganham a bolsa de estudos da faculdade e GOVERNO DO ESTADO em troca do trabalho aos finais de semana nas escolas que tem o PROJETO, mas para isso devem passar por uma criteriosa seleção levando em conta: curso, necessidade, vagas na faculdade que tem o convênio com o PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA e VAGA nas escolas abertas aos finais de semana. O universitário interessado pode informar-se no site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br ou na DIRETORIA DE ENSINO DE ADAMANTINA.



domingo, 27 de março de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011

Professores e coordenadora participa de CAPACITAÇÃO do GAME...

===> A orientação técnica foi realizada na ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

===> ORIENTAÇÃO TÉCNICA: Game Superação Jovem- Instituto Ayrton Senna e Secretaria da Educação.



Professoras das Oficinas de Experiências Matemáticas: Rosineide e Polyanna.

PC – Roseli

Supervisora dos Agentes Técnicos do IEA- Renata

Escola comemora o "CARNAVAL 2011..."

====> A E.E.PROFª ELMOZA ANTÔNIO JOÃO DE MARIÁPOLIS comemorou com os professores e funcionários o CARNAVAL. As oficinas também trabalharam o tema como HORA DA LEITURA (o que é? E história do CARNAVAL) COM TODOS OS ALUNOS.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Escola da família de MARIÁPOLIS desenvolve projetos do EIXO SAÚDE...

MARIÁPOLIS – Nesses últimos finais de semana o PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA DA E.E. Profª. Elmoza Antônio João da cidade de MARIÁPOLIS desenvolveu uma série de projetos voltados para o EIXO – SAÚDE “PREVENÇÃO” com os participantes e alunos da escola.


Os PROJETOS: Saúde Bucal e Orientações sobre os piolhos são algumas atividades que o programa realizou em parceria com a BRUNA (moradora de Lucélia) e responsável pelo A.P.E. (AÇÕES PREVENTIVAS NA ESCOLA) da DIRETORIA DE ENSINO DE ADAMANTINA – SP nessa UNIDADE ESCOLAR.

As atividades tiveram como objetivo orientar e identificar os riscos da falta de informação dos participantes em relação ao assunto proposto, através de: palestras, filmes, materiais didáticos e outros como entrega de escovas, etc.

As atividades foram bem interessantes e importantes segundo o EDUCADOR PROFISSIONAL da escola “RODRIGO SOUZA” e as participações foram positivas, havendo continuidade em outras ocasiões. Lembrando sempre que o PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA desenvolve PROJETOS em outros EIXOS como: CULTURA, ESPORTE e QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO, e que funciona aos SÁBADOS E DOMINGOS das 09:00 as 17:00 horas e todos podem participar!